Últimas notícias
Hojé é
23 January 2017

Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana, segundo presidente do clube

 Ivan Tozzo disse que a Conmebol garantiu que o título e a premiação serão entregues

FONTE: Superesportes

Depois do velório coletivo na Arena Condá, o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai confirmar que o clube catarinense ficará mesmo com o título da Copa Sul-Americana. Ele ainda disse que a entidade pagará dois milhões de dólares à Chape, como campeã do torneio.

“A Conmebol vai declarar a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. Inclusive a Chapecoense já vai receber a premiação de dois milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado. Não sei se vai ter cerimônia para receber a taça de campeão”, garantiu Tozzo, que assumiu a vaga de presidente, já que Sandro Pallaoro, que era o mandatário, estava no avião que caiu na Colômbia e morreu.

Segundo ele, a reconstrução da Chapecoense já começa na próxima segunda-feira. Passada a fase de auxiliar os familiares dos jogadores e funcionários do clube, agora a Chapecoense já começa a planejar a próxima temporada.

“Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem”, frisou.